A velocidade das pistas chegou às telonas com a tão aguardada estreia do novo filme da Fórmula 1, lançado em 2025, que promete conquistar não apenas os fãs do automobilismo, mas também os amantes do cinema de ação e drama esportivo. Dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo de “Top Gun: Maverick”, e produzido por Jerry Bruckheimer, o longa é estrelado por Brad Pitt, que interpreta um piloto veterano em busca de redenção nas pistas.
O filme, ainda sem título definitivo divulgado até o momento da estreia, estreou oficialmente no Festival de Cinema de Cannes e logo depois foi lançado nos cinemas de todo o mundo. A produção é resultado de uma parceria inédita entre a Apple Studios e a Fórmula 1, que autorizou gravações em corridas reais durante os Grandes Prêmios, com destaque para o GP da Inglaterra, em Silverstone, onde Pitt foi visto pilotando um carro especialmente projetado para as filmagens, entre sessões oficiais de treino da F1.
Na trama, Brad Pitt vive Sonny Hayes, um ex-piloto da Fórmula 1 que se afastou do esporte após um acidente traumático. Anos depois, ele é convidado a voltar ao circo da F1 como mentor — e companheiro de equipe — de um jovem e talentoso piloto interpretado por Damson Idris. A equipe fictícia, chamada APX GP, é a grande aposta da temporada, mas precisa enfrentar gigantes como Mercedes, Red Bull e Ferrari, que também aparecem de forma integrada ao enredo, graças ao envolvimento direto da organização da F1.
Está prevista para amanhã, quinta feira, dia 26 de junho de 2025 a estreia do filme “F1: fórmula 1” nas maiores redes de cinema.